6 bons motivos para apostar na pizza de massa integral

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Já pensou comer uma pizza sem culpa calórica e ainda fazer um bem à sua saúde? Pois saiba que isso é possível. Basta você optar pela pizza de massa integral. O ingrediente é de alta qualidade, tem muitas propriedades naturais benéficas ao organismo e garante uma base deliciosa para a receita.

Mais leve que as pizzas feitas com farinha branca tradicional e mantendo toda a qualidade genuína em sabor e textura, você pode apreciá-la à vontade em uma dieta rica em nutrientes e saudável.

Pensando nisso, selecionamos seis fatos pelos quais você deve escolhê-la em seus pedidos. Confira!

A farinha integral é mais saudável do que a refinada

O ingrediente natural proporciona a ingestão de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do metabolismo, como K e E. Além de zinco, selênio e diversos outros nutrientes.

Quando a farinha é refinada, o que ocorre com a tradicional, perde em propriedades como as citadas acima. Além disso, ganha em glúten e calorias, que aumentam a gordura corporal e tornam a digestão mais pesada.

O sabor continua incrível

Para quem acha que a pizza de massa integral não é tão deliciosa quanto a convencional, dizemos que é um engano. Além de saudável, a textura da base mais natural é macia e tão saborosa quanto a tradicional.

Para deixá-la ainda mais leve e benéfica à saúde, você pode substituir, por exemplo, muçarela por outros queijos, como o minas ou o vegano. Inovar com legumes e vegetais também é sempre uma boa opção.

A alimentação ganha mais fibras

Uma das principais características do alimento com o ingrediente integral é a capacidade de saciar o organismo por mais tempo e evitar a volta da fome logo após sua ingestão.

A grande quantidade de fibras na composição faz com que o organismo pratique a digestão mais lentamente e com maior aproveitamento dos nutrientes. O benefício tange também aos intestinos, melhor regulados com a influência das fibras.

O organismo recebe menos sódio

A massa não refinada possui menos sódio na composição. Isso contribui na prevenção de vários problemas de saúde, como doenças renais e hipertensão.

O sódio também deixa o corpo menos hidratado, o que é ruim para o funcionamento do sistema digestivo – exatamente o contrário da influência das fibras.

Não afeta o controle glicêmico do corpo

Em alimentos à base da farinha branca, os hidratos de carbono – importantes em nossa dieta e responsáveis por, principalmente, nos fornecer energia – são rapidamente transformados em açúcar por nosso organismo. Para pessoas diabéticas, isso é até um risco.

O ingrediente integro em propriedades faz com que os hidratos sejam processados mais lentamente, contribuindo para um teor glicêmico mais estável e baixo. Assim, até mesmo quem sofre de diabetes pode, moderadamente, saborear o alimento.

Incide menos em aumento de gordura corporal

Com as características de possuir muitas fibras e ter menos calorias do que a base feita com farinha de trigo refinada, a pizza de massa integral engorda menos.

Com a saciedade do organismo estendida, o bom funcionamento dos intestinos e menos calorias, o metabolismo é preservado de fatos influenciadores no aumento das células de gordura. Em elas não sendo inchadas, o corpo passa a ter menos depósitos corporais – como os famosos pneuzinhos, por exemplo.

Viu como é possível saborear essa deliciosa iguaria italiana deixando a dieta mais saudável?

Vale ressaltar a escolha de uma boa pizzaria, que realmente trabalhe com a farinha 100% integral. É comum que alguns estabelecimentos veladamente misturem-na com a refinada para reduzir gastos e tempo de mão de obra.

Já provou a pizza com massa integral? Gostou do resultado? Queremos saber também qual é a sua cobertura favorita, pois são muitas as possibilidades. Deixe a sua dica de sabor nos comentários.

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