pais com os filhos curtindo as ferias escolares

Férias escolares: 4 ideias super legais de atividades para você preparar para a criançada

Postado em: Dicas

Todo ano é a mesma coisa: com a chegada das férias escolares, os pais muitas vezes ficam na dúvida de qual atividade preparar para os filhos. Com tanta tecnologia, é mesmo complicado encontrar atividades que tirem as crianças dos celulares e videogames. Com certeza muitos pais estão pensando agora em atividades para entreter as crianças durante as férias escolares.

Ninguém duvida que esse período de férias é necessário e totalmente capaz de revigorar física e mentalmente qualquer pessoa. O problema é conciliar o que se deseja fazer com o que cabe no seu bolso e na agenda de compromissos.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista especial com programas para preencher os dias de férias escolares das crianças. Confira:

Diversão durante as férias escolares

Nem sempre os programas mais caros são os melhores. As crianças dão valor aos momentos, não ao dinheiro. Insira na programação dos seus filhos as atividades que melhor se encaixam nos seus gostos e eternize as memórias afetivas.

Não importa quanto tempo no dia você pode se dedicar à programação especial das férias escolares. Pode ser uma hora, somente ao fim da tarde, à noite ou no horário do almoço. O importante é que você queira estar com os seus filhos, se divertindo junto a eles. Prepare uma dose extra de amor, felicidade, criatividade, disposição e anote aí:

1. Noite do pijama

Se os amiguinhos dos seus filhos não foram viajar, vale a pena convidá-los para uma noite do pijama em sua casa. Se foram, escolha seu pijama mais divertido e convide alguns familiares ou vizinhos mais íntimos.

Espalhe colchões pelo quarto e deixe que as crianças se divirtam enquanto você prepara um lanche bem saboroso para resgatar a energia que elas gastarão brincando.

2. Guerra de bexigas

Essa é uma das atividades preferidas da criançada — não é para menos! Com temperaturas tão altas, o ideal é encontrar uma forma de se refrescar.

A guerra de bexigas é uma escolha certeira! Você pode ainda educar os seus filhos e ensinar a reaproveitar a água das chuvas de verão, reutilizando-a para encher as bexigas. Depois de cheios, as crianças podem atirar os balões d’água umas nas outras, resultando em várias risadas.

3. Piqueniques

Aqui, não importa quantas pessoas estarão presentes: cada um leva um lanche e uma bebida diferente, vocês jogam uma toalha sobre o chão de uma área ao ar livre e curtem o pôr do sol no gramado.

Faça como nos filmes infantis: separe uma toalha xadrez sobre a qual serão organizados os alimentos, uma cesta para as frutas e muito carinho para distribuir aos presentes. A sobremesa pode ser abraços e beijos como agradecimento.

4. Noite da pizza

Pizza é bom e todo mundo gosta — principalmente as crianças! Seja tradicional ou mais sofisticada, as pizzas conquistaram os paladares dos quatro cantos do país. Você sabia que cerca de 1,5 milhão de unidades desse alimento tão saboroso são consumidas por dia?

Pergunte às crianças qual o sabor preferido delas, separe um jogo de tabuleiro ou um filme e pronto! O sucesso da noite começará pelo cheiro e terminará com o sabor.

Agora que você já sabe como aproveitar as férias escolares, que tal compartilhar esse post nas redes sociais? Assim, você ajuda outros pais a se divertirem com seus filhos durante as férias escolares!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS: