happy hour para funcionários

Como fazer um happy hour para meus funcionários?

Postado em: Dicas

Ter os colaboradores em sintonia é o desejo de todo empresário. E nada melhor do que momentos de diversão para todos se descontraírem e conversarem, com direito a comidas deliciosas e muita alegria. Por isso, fazer um happy hour para funcionários é uma maneira eficiente de criar uma conexão entre os membros da sua equipe, além de permitir que todos relaxem.

No entanto, existem muitas dúvidas do que é o melhor a se fazer. Para você que está cheio delas, aqui estão alguns esclarecimentos para você elaborar o melhor happy hour para sua equipe. Acompanhe!

Qual é o melhor dia para o evento?

Normalmente, eventos assim são feitos às sextas-feiras, para que o rendimento do dia seguinte não caia — já que happy hours são realizados geralmente após o expediente. Mas essa não é uma regra que precise ser seguida à risca.

A data e o horário vão depender da empresa, do número de funcionários e da organização do evento. Por exemplo, ele pode ser feito no meio do horário de trabalho uma vez por semana de maneira mais simples (se a equipe for pequena) ou uma vez por mês em um formato maior, se houver muitos funcionários.

Como convidar os seus colaboradores?

Isso vai depender do nível de formalidade do próprio happy hour. Se for algo mais formal, vale mandar um e-mail ou até mesmo um convite impresso. Se for algo mais despojado, por sua vez, apenas por conversa ou de maneira divertida já consegue alcançar o objetivo (às vezes, o boca a boca é até mesmo mais eficiente para que todos participem). O importante é conseguir informar a todos, de preferência com antecedência.

O que servir em um happy hour para funcionários?

O ideal é servir comidas simples e que possam agradar a todos, como salgadinhos, petiscos e pizzas. Estes são alimentos mais práticos, simples e muito atrativos, além de contar com diversas opções de sabor, agradando a diversos gostos. Pedir comida online é uma ótima opção.

No que diz respeito às bebidas, fica o dilema: vale bebida alcoólica ou não? Novamente, vai sempre depender do tipo de evento e da duração, já que, com certeza, você não vai querer funcionários um pouco “alegrinhos” no meio do expediente.

Como entreter quem estiver no happy hour?

Existem diversas atividades para um happy hour para funcionários. Os exemplos vão desde apenas conversas e debates até rodas de jogos e, quem sabe, uma TV com Netflix para assistir algum filme ou seriado.

O bom é diversificar e dar oportunidade para seus colaboradores se sentirem livres para interagirem entre si de maneira natural e divertida.

Apenas para funcionários ou aberto a mais pessoas?

Se for apenas uma confraternização no meio do expediente, não é necessário abrir para outras pessoas. Mas se for como uma pequena festa ou algo do gênero, pode ser interessante permitir a entrada de familiares ou acompanhantes.

Se haverá alguma limitação ou não (por exemplo, estrutura para crianças), dependerá da organização do happy hour e do objetivo do evento.

Gostou de saber mais sobre como fazer o melhor happy hour para funcionários? Então siga-nos no Facebook e tenha mais dicas e notícias como esta!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS: