pessoa jogando videogame

Noite do videogame: o que preparar para a jogatina?

Postado em: Dicas

O final de uma semana de trabalho pede um momento de descontração, como um happy hour. É sempre bom ver os amigos e combinar algo para colocar a conversa em dia e esfriar a cabeça, saindo da rotina profissional.

Enquanto alguns preferem ir para a balada, outros gostam mais de ficar em casa e reunir os amigos para assistir a um filme. Nesse caso, variar a atração com uma noite do videogame pode ser uma boa pedida para relaxar e encontrar os conhecidos.

Pensando nisso, separamos 4 dicas de como fazer uma noite do videogame da melhor forma possível e se divertir bastante. Confira!

1. Selecione bem os jogos

Se você já tem jogos em casa, procure deixar de lado aqueles em que só uma pessoa joga de cada vez. Isso dificulta a interação entre os convidados e faz perder o foco do evento. Prefira jogos que ofereçam a opção de dois ou mais jogadores, como games de esportes, corrida, musicais e alguns de ação.

Se outras pessoas também tiverem jogos, peça para levarem. Acrescentar variedade é interessante e garante que o máximo de pessoas se divertirá.

2. Escolha alguns periféricos legais

Caso você não esteja habituado com a terminologia, periféricos são dispositivos específicos que conectamos ao nosso videogame para controlá-lo. Por exemplo, o Kinect e o PlayStation Move são periféricos.

Jogos que usam periféricos são mais interativos e envolvem mais o jogador. Como consequência, são mais divertidos e podem gerar até situações cômicas, como ver seu amigo que não sabe dançar de jeito nenhum arriscando alguns passos em algum jogo como Just Dance, com o Kinect.

Jogos musicais também usam periféricos, que correspondem ao instrumento que está sendo tocado. Por exemplo, o Guitar Hero e Rock Band permitem que você e seus amigos praticamente montem uma banda completa para tocar as músicas do game.

3. Separe bebidas e petiscos

Seus amigos são daqueles que chegam na sua casa, não se sentem constrangidos, abrem a geladeira e se servem? Não tem problema! Fazer um pouco de cerimônia os deixará mais à vontade e satisfeitos. Deixe alguns petiscos próximos de onde o videogame fica e ninguém precisará sair de perto para matar a fome. Com isso, todo mundo fica mais confortável e próximo!

Além disso, mesmo que a proposta seja de que cada um leve sua bebida, deixe algumas a mais na geladeira, para você e para quem quiser algo já gelado quando chegar. Ofereça um conforto a mais e deixe o videogame ser o centro das atenções!

4. Peça uma pizza

A pizza é tradicional nas reuniões de amigos em casa. É a comida mais prática de servir e mais variada em relação a sabores. Tem um amigo vegetariano? Com certeza, terá uma pizza para agradar o seu gosto. Doces, salgadas, bem recheadas e clássicas. — ouça os desejos do seu estômago e peça a que achar melhor!

Além disso, quanto maior a pizza, mais em conta fica o valor para cada um, o que é extremamente útil em uma noite do videogame. Uma pizza é uma ótima opção para seus amigos que estiverem de fora, revezando o jogo, matarem a fome.

Portanto, se você quer ser o anfitrião de uma noite do videogame bem legal com seus amigos, lembre-se de oferecer bons jogos e boa comida! Dessa forma, você estará proporcionando diversão e comodidade para todos os convidados, e, sem dúvidas, terá contribuído para criar uma noite memorável!

Agora, queremos saber qual é a sua opinião! O que achou de nossas dicas? Já organizou uma noite do videogame? Tem vontade? Deixe seu comentário e conte para a gente as suas experiências!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS: