pizza sobre uma mesa ao lado de uma colher de pau

Conheça 5 sabores de pizza para intolerantes à lactose

Postado em: Dicas

Atualmente, muito se ouve falar em intolerância à lactose e nas restrições alimentares decorrentes desta reação do organismo.

Contudo, vale a pena esclarecer que intolerância à lactose não é a mesma coisa de alergia ao leite. As pessoas intolerantes à lactose são aquelas que não digerem o açúcar que existe no leite, chamado de lactase; já as pessoas alérgicas ao leite possuem uma reação imunológica adversa em relação às proteínas do leite.

Essa diferenciação é de extrema importância, pois os intolerantes podem ingerir leites que não possuam lactose, já os alérgicos ficam mais restritos, pois os produtos sem lactose costumam ter as proteínas do leite.

Em ambos os casos, o leite e seus derivados não devem ser abolidos da dieta, mas as quantidades de ingestão permitidas devem ser determinadas pelo médico.

Mas, nem tudo está perdido, e a boa notícia é que existe hoje, no mercado, pizzas para intolerantes à lactose (sem leite e derivados)! Conheça agora 5 sabores que os intolerantes podem comer sem medo!

1. Pizza para intolerantes à lactose: Marguerita

O tradicional sabor marguerita é feito com um tipo de queijo vegano que pode ser consumido pelos intolerantes à lactose, já que ele não tem como derivado o leite, de origem animal. Sua origem é vegetal e é produzido com fécula de mandioca, mandioquinha desidratada e outros ingredientes naturais.

Solucionada a questão do queijo, essa pizza para intolerantes à lactose recebe molho de tomate, fatias de tomate, folhas frescas de manjericão, orégano e azeitonas pretas graúdas.

2. Para veganos, vegetarianos e afins: Abobrinha

A pizza para intolerantes à lactose no sabor abobrinha é uma mistura saborosa composta pela base do queijo vegano, somada ao molho de tomate natural e coberta com fatias de abobrinha, rodelas de tomate-cereja, alho frito moído, orégano e, mais uma vez, azeitonas negras.

3. Para agradar a todos os paladares: Rúcula

A pizza vegana de rúcula tem a base idêntica às anteriores, mas seu recheio é enriquecido com folhas frescas e temperadas de rúcula (azeite, sal e limão), que são acrescentadas ao fim da fornada, além dos deliciosos tomates secos, azeitonas pretas e orégano.

Um sabor que costuma agradar a todos os paladares, incluindo as pessoas que não possuem restrição alguma. Por esse motivo, pode ser uma boa opção em caso de visitas inesperadas ou uma noite de pizza com os amigos.

4. Opção saudável e nutritiva: Brócolis

Ricamente recheada com brócolis, essa pizza costuma receber, além dos ingredientes tradicionais, tomates secos, azeitonas pretas e orégano para completar o paladar.

Trata-se de uma alternativa saudável e nutritiva para que as pessoas intolerantes possam usufruir do prazer que uma pizza quentinha proporciona.

5. Para adoçar a vida: Banana

E quem disse que não existe pizza para intolerantes à lactose degustarem na hora da sobremesa? A pizza de banana é uma excelente ideia para os amantes da pizza doce se deliciarem com o sabor que dispensa o queijo vegano e exibe em seu recheio castanha de caju moída, bananas fatiadas, finalizado com creme de ganache e cerejas em calda. Uma verdadeira delícia para se comer rezando!

Vale lembrar que é comum, no caso da pizza vegana, a possibilidade do cliente escolher a massa integral no lugar da tradicional.

Agora que você conheceu 5 deliciosos sabores de pizza para os intolerantes à lactose não passarem vontade, deixe seu comentário no post e conte-nos o que achou de nossas sugestões!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS: