Pizza vegana: 6 sabores pra ninguém botar defeito!

Postado em: Dicas

Atualmente, cada vez mais pessoas vêm aderindo à substituição de uma alimentação baseada no consumo de ingredientes de origem animal, como carnes, peixes, queijos e ovos, por uma alimentação à base de ingredientes naturais, como frutas, legumes e verduras.

A substituição pela alimentação ausente de qualquer substrato de origem animal não tem necessariamente uma ligação com dietas e muito menos modismo, mas sim, uma reflexão acerca de questões éticas e morais, como a exploração animal de todas as formas para os interesses e consumo humano.

E é claro que essa importante tendência gastronômica já conquistou um lugar especial em um dos alimentos mais consumidos no mundo: a pizza!

Então, prepare-se, pois selecionamos 6 sabores de pizzas veganas para ninguém botar defeito. Confira!

Pizza de queijo vegano

É quase impossível pensar em pizza sem imaginar um delicioso queijo como cobertura, certo?

Pois saiba que, atualmente, existem queijos feitos à base de ingredientes naturais, como o queijo vegano e o mandiokeijo, produzidos a partir de mandioquinha desidratada e fécula de mandioca, entre outros ingredientes naturais.

A partir dessa deliciosa cobertura, você poderá abusar da sua imaginação para criar vários sabores, como alguns destes:

  • Margherita: molho de tomate natural, queijo vegano, azeitona, orégano fatias de tomate e folhas frescas de manjericão;
  • Abobrinha: Molho de tomate natural, fatias de abobrinha, queijo vegano, tomates cerejas, alho frito moído, azeitonas pretas graúdas e orégano.

Dessa forma, é possível saborear uma deliciosa pizza substituindo a muçarela de origem animal por essa opção saudável e natural.

Pizza de calabresa

Isso mesmo! Para quem não abre mão de uma deliciosa pizza de calabresa, existe a calabresa vegana — composta basicamente de soja e outros ingredientes vegetais – proporcionando sabor e saúde para quem deseja comer bem sem sair da sua dieta vegana.

Além do molho de tomate natural, a pizza de calabresa vegana pode vir acompanhada de queijo vegano, azeitonas, cebola, orégano e diversos outros ingredientes de sua preferência.

Pizza de churrasco

Sim, a pizza de churrasco existe para os veganos também! A carne que compõe essa receita é feita a partir da soja defumada e outros ingredientes – como o molho shoyu, alho e cebola.

Já na pizza, a carne de soja é cortada em tiras e disposta na massa, de forma a acompanhar o queijo vegano, um pouco de molho barbecue, azeitonas e orégano.

E aí? Já ficou com vontade né?

Pizza de frango

A famosa pizza de frango ganhou também sua versão vegana.

O frango na verdade é uma versão à base de soja do frango de origem animal, conferindo um sabor semelhante ao original, mas com ingredientes naturais e saudáveis.

O molho de tomate natural, milho verde, queijo vegano, azeitonas e orégano são os demais ingredientes que compõem essa deliciosa pizza.

Pizza de rúcula

E para quem deseja um pizza de folhas, ingredientes mais leves e saborosos, pode apostar na deliciosa pizza de rúcula.

Ela leva em sua montagem o molho de tomate natural, queijo vegano, rúcula temperada, azeitonas, tomates secos e orégano, criando uma apresentação colorida e um sabor para ninguém botar defeito.

Pizza vegana de banana

E para quem não dispensa uma pizza doce, uma excelente sugestão é a pizza vegana de banana.

Disposta sobre a massa em  rodelas, a banana recebe uma cobertura de castanhas de caju moída, com um creme de ganache e cerejas em calda.

Esses foram alguns sabores de pizza vegana que vão deixar todo mundo com água na boca. Com ingredientes tão saborosos e opções naturais, realmente fica fácil substituir uma pizza com ingredientes animais por essas opções veganas.

E você, o que achou desses sabores de pizza? Ficou com vontade de experimentar? Então deixe um comentário e compartilhe as suas ideias e sugestões conosco.

 

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS: