5 ingredientes que não podem faltar na sua pizza à moda

Postado em: Dicas

Massa, molho de tomate, queijo e o que mais sua criatividade puder imaginar. Normalmente, decidir os sabores da pizza é uma tarefa que envolve toda a família ou grupo de amigos. Apostar na pizza à moda da casa é sempre uma ótima opção para provar combinações novas e inusitadas.

A pizza à moda da casa é, como o nome já diz, uma criação exclusiva de cada pizzaria, fazendo referência ao local, trazendo um diferencial e, eventualmente, destaques para ingredientes regionais. No post de hoje, vamos falar sobre 5 ingredientes que não podem faltar na sua pizza à moda, acompanhe!

Cogumelos

Esse delicioso ingrediente, além de trazer uma boa dose de proteína para a refeição, também é responsável por um sabor delicioso. É importante fazer um pequeno preparo antes de colocá-lo na pizza. Refogue com cebola, alho, sal e orégano. Como existem muitas variedades de cogumelos, você pode até fazer um mix de shitake, champignon e cogumelo paris.

Manjericão

O manjericão vai muito bem em pizzas que levam tomate, peixes, carnes e frutos do mar. Ao utilizar esse tempero, é melhor deixar o orégano de lado. O melhor manjericão é sempre o fresco, exatamente como é usado na Itália!

Bacon

O bacon traz um sabor incrível para a pizza, além de um toque de versatilidade. Esse ingrediente combina facilmente com uma série de outros, podendo ser utilizado para a criação de uma pizza à moda totalmente exclusiva. Bacon pode combinar com abacate e chilli beans ou também com frango e ovos. E que tal pensar nesse ingrediente para a criação de uma pizza doce, combinando com chocolate?

Azeitonas

O fruto das oliveiras é tradicional da região mediterrânea e frequentemente é utilizada para refeições que remetam a isso. Além de saborosas, elas também são uma grande fonte de vitaminas, protegendo contra radicais livres. Combinam muito bem com ingredientes mais leves como tomates e cebolas, e trazem um sabor salgado único.

Calabresa

Talvez seja esse o sabor mais universal de pizzas pelo mundo, por isso uma combinação exclusiva pode criar uma pizza à moda muito interessante. Calabresa com queijo, catupiry ou mandiokejo (para os veganos e intolerantes à lactose) são uma combinação simples e certeira. Mas que tal pensar em calabresa com cogumelos e azeitonas? Saboroso! Ou ainda, calabresa com queijo cheddar e molho barbecue?

O importante é sempre utilizar ingredientes frescos e de alta qualidade. A farinha, o queijo, o molho de tomate, os temperos, tudo precisa ser excelente para que a combinação seja incrível. O preparo da massa também tem um segredinho: é preciso deixá-la descansar por algum tempo. Isso certamente vai fazer com que o sabor seja diferenciado e a digestão seja muito mais leve.

Depois de todas essas sugestões, você já está cheio de ideias para escolher a combinação de sabores preferidos. E qual é sua combinação preferida de sabores para fazer uma pizza à moda da casa? Queremos saber! Escreva nos comentários e conte para a gente.

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS:

Ei, espere! Antes de ir embora, que tal fazer parte do nosso CLÃ?

Receba em primeira mão as nossas promoções e novidades sempre quentinhas. :)

Cadastre-se agora e já ganhe um presente!