Como são os sabores de pizzas ao redor do mundo?

Postado em: Curiosidades

Muitas vezes, optar por um único sabor de pizza como sendo o nosso favorito, ou nos decidirmos acerca de qual pedir quando estamos em uma pizzaria já é uma tarefa difícil, não é mesmo?

Afinal de contas, são tantos recheios e sabores de pizzas existentes disponíveis para escolher, que muitas vezes temos a vontade de pedir todos os sabores do cardápio.

Agora imagine a quantidade de sabores de pizza existentes ao redor do mundo, alguns deles exóticos e muito diferentes das tradicionais pizzas italianas, como a Marguerita, por exemplo.

Foi pensando nisso que hoje selecionamos alguns dos sabores mais inusitados de pizzas existentes ao redor do mundo para você conhecer. Confira!

Pizza de canguru

Com esse ingrediente incomum, será que você já não consegue arriscar um palpite acerca da origem dessa iguaria?

Isso mesmo, a pizza de canguru é servida em um conhecido hotel de Sydney, na Austrália. Além da tradicional massa de pizza, leva em seu recheio pimentões assados, pimentas e frutas nativas que dão um toque mais leve e adocicado à exótica carne de canguru.

Pizza de purê de batatas

Em um lugar chamado Bar, nos Estados Unidos, existe um restaurante e pizzaria com estética rústica, semelhante a uma fábrica, que orgulha-se em abrir 365 dias por ano e é famosa por servir a pizza de purê de batatas.

Sobre uma massa sem molho de tomate, essa pizza consiste basicamente em alho e muçarela cobertos com uma camada de purê de batata e bacon. Apesar de peculiar, esse sabor faz bastante sucesso no local.

Pizza de macarrão

Também nos Estados Unidos, esse sabor de pizza ficou conhecido por meio da empresa Tony´s Pizza, que atualmente também comercializa esse sabor de pizza no país em sua versão congelada e no formato quadrado.

Esse sabor de pizza contém essencialmente macarrão e queijo derretido – uma prato famoso e muito consumido pelos americanos. E ao que tudo indica vem conquistando muitos admiradores de pizza por lá.

Tarte Flambée

Essa versão Francesa de pizza é um pouco diferente, sobretudo em sua massa.

Isso porque ela é basicamente uma massa de pão, suficientemente aberta até apresentar uma espessura bem fina, e geralmente modelada no formato retangular.

A versão mais tradicional do recheio leva um queijo branco – também conhecido como quark – misturado com creme fraiche, cebola e bacon.

Mesmo com essas diferenças na massa, após levada ao forno o seu sabor torna-se inconfundivelmente o de uma deliciosa pizza!

Okonomiyake

Como não poderia deixar de ser, no Japão existe uma versão pouco ortodoxa da pizza que conhecemos.

Esta pizza japonesa consiste em uma massa semelhante à da panqueca, grelhada na chapa e com recheios ao gosto do freguês, acompanhados de temperos e ingredientes tipicamente orientais, como o molho Okonomiyake, e furiake – pedaços de peixe em flocos.

Viu só como ao redor do mundo as pizzas têm variações inusitadas e muito diferentes das que estamos acostumados a ver por aqui? Quer saber mais? Confira nosso artigo sobre as diferenças entre a pizza italiana e a pizza brasileira!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS:

Ei, espere! Antes de ir embora, que tal fazer parte do nosso CLÃ?

Receba em primeira mão as nossas promoções e novidades sempre quentinhas. :)

Cadastre-se agora e já ganhe um presente!