Gastronomia e cinema: 4 filmes para apaixonados por pizzas

Postado em: Dicas

Duas paixões são inegociáveis: pizza e cinema. Poucos programas são tão prazerosos quanto ir ao cinema ou mesmo assistir filmes no conforto de casa. E aliar esse momento com a possibilidade de comer uma deliciosa e caprichada pizza é, certamente, uma ótima ideia para um fim de semana com a família e os amigos.

Neste post você confere 4 filmes que unem gastronomia e cinema, com enfoque especial para quem é apaixonado por pizza!

1. Falar de gastronomia e cinema é lembrar-se de “Comer, Rezar, Amar”.

Quando pensamos em pizza no cinema, é impossível não recordar as cenas em que Liz (Julia Roberts) deixou de lado a dieta e, na primeira etapa de seu plano para encontrar a paz e autoconhecimento após o divórcio, comeu todas as pizzas de que era capaz em Roma. E isso foi uma ótima ideia!

A cena mais marcante é aquela em que Liz está com uma amiga na Pizzaria Da Michele, em Nápoles (local de origem da pizza como a conhecemos hoje), e ambas discutem sobre a possibilidade de ficarem gordas demais por comerem tanta pizza. Liz insiste que isso é completamente irrelevante e que seu amor pela pizza vale os quilos a mais. Quem discordaria?

2. Na falta dos pais, Kevin logo se lembrava de pedir pizza em “Esqueceram de Mim”.

Quem não se lembra de todas as vezes em que o jovem Kevin foi esquecido em casa pela família? Era só os McCalister combinarem alguma viagem que o menino era facilmente esquecido em meio a tantas malas e pessoas – a família era realmente grande.

Na falta dos pais, irmãos, primos e tios, Kevin – além de se meter em várias confusões – passava os dias realizando o sonho de muita gente: quando a fome apertava, ele rapidamente recorria a uma saborosa pizza. E quem não faria isso?

3. O entregador de pizza vira personagem principal em “A herança de Mr. Deeds”.

Vamos combinar que abrir a porta de casa e encontrar o entregador é uma das coisas mais legais sobre pedir pizza, não é mesmo? Em “A herança de Mr. Deeds”, o entregador de pizzas é Longfellow Deeds (Adam Sandler), que vive uma vida tranquila na pequena cidade de Mandrake Falls, em New Hampshire nos Estados Unidos. Mas sua vida muda completamente quando descobre que, na verdade, é herdeiro de uma enorme fortuna.

4. Tartarugas apaixonadas por pizza em “Tartarugas Ninjas”.

O filme “Tartarugas Ninjas” conta a história de tartarugas mutantes que são extremamente fortes, bem maiores que as tartarugas comuns, e muito inteligentes. Além de terem os nomes de quatro dos maiores artistas do Renascimento – Rafael, Michelangelo, Leonardo e Donatello – são ninjas e passam por treinamento com o mestre Splinter (uma ratazana sensei). E a pizza é o prato preferido das tartarugas ninjas, sobretudo de Michelangelo. Seja nos desenhos animados ou nos filmes, esses guerreiros estão sempre se deliciando com consideráveis pedaços de pizza.

E você, já tinha visto alguns desses filmes? Conhece outros filmes que unem gastronomia e cinema? Conte pra gente!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS:

Ei, espere! Antes de ir embora, que tal fazer parte do nosso CLÃ?

Receba em primeira mão as nossas promoções e novidades sempre quentinhas. :)

Cadastre-se agora e já ganhe um presente!