Pizzas argentinas: conheça os sabores mais consumidos pelos hermanos

Postado em: Curiosidades

Assim como o Brasil, a Argentina foi palco de uma grande quantidade de colonizadores italianos que levaram suas tradições ao nosso país vizinho. Tanto as tradições e costumes italianos quanto a belíssima e saborosíssima culinária italiana.

Em tempos remotos a Argentina foi palco de grandes migrações. Centenas de italianos  chegaram por lá em busca de emprego e condições melhores de vida.

Mas não foi apenas uma nacionalidade que chegou por lá, foram também os costumes e uma das culinárias mais populares e mais gostosas do mundo. Com isso, a pizza se tornou um alimento de grande importância na cultura Argentina.

Pizza hermana

Devido a diferenças culturais e climáticas entre a Europa e a América do Sul, as pizzas argentinas ficaram um pouco diferentes das pizzas italianas. Por causa da falta de certos ingredientes (e abundância de outros), as pizzas argentinas se tornaram únicas, mas sem perder o sabor.

Os argentinos mantêm os costumes italianos de fazer tudo artesanalmente. Todas as etapas do preparo da pizza são feitas com cuidado e usando ingredientes mais frescos possíveis.

Assim como nós, na Argentina se dá grande importância às refeições com a família e os amigos. Portanto, a comida tem que ser a melhor possível!

Preparamos um guia com as principais pizzas servidas na Argentina para você conhecer as tradições dos nossos hermanos.

Fugazzeta

Já imaginou uma pizza de 2 andares? Essa é a fugazzeta, uma pizza tradicionalmente argentina que possui 2 andares de muito sabor e recheio duplo. Em um disco de pizza vai um combinado de 3 tipos de queijos: muçarela, catupiry e um queijo típico da Argentina: o quartirolo.

Depois dessa maravilha com 3 queijos vem a outra parte da pizza: outro disco de massa sobrepondo os queijos e com recheio delicioso com orégano, queijo parmesão e azeite de primeira qualidade. Vale a pena provar uma das mais famosas pizzas argentinas.

Faina

A faina é conhecida na Argentina por fazer parte do cardápio das entradas, com sua massa feita de farinha de grão-de-bico. São consumidas junto com a pizza em cima do recheio, como se fosse um sanduíche. Por serem quase somente feitos de massa, são ideais para degustar em um happy hour. Os sabores são variados e bem ecléticos.

Outros sabores tradicionais

Assim como no Brasil, a muçarela é um dos sabores mais pedidos nas pizzas argentinas. Tradicionalmente italiana, essa pizza faz sucesso ao redor do mundo.

A muçarela é um dos queijos mais saborosos quando derretidos. Alguns ingredientes só aumentam o prazer ao consumir essa pizza: azeitonas pretas, orégano, manjericão e tomates fazem parte das pizzas argentinas de mussarela.

Outro sabor tradicional na Argentina é o Poroto que leva um molho pesto especial feito com azeitonas pretas, sálvia, manjericão, um queijo cremoso tradicional do pais e muçarela de búfala.

Nossos hermanos, além de bom gosto para vinhos, podem nos ensinar a apreciar diferentes sabores de pizzas. Nada como uma pitada de inovação em um dos pratos preferidos de muita gente, a pizza!

Quer ficar por dentro do fantástico mundo das pizzas? Assine nossa newsletter e seja um expert no assunto!

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS:

Ei, espere! Antes de ir embora, que tal fazer parte do nosso CLÃ?

Receba em primeira mão as nossas promoções e novidades sempre quentinhas. :)

Cadastre-se agora e já ganhe um presente!