Saiba mais sobre os 5 países que mais amam pizza no mundo

Postado em: Curiosidades

Depois de abrir a caixa, pegar um pedaço de pizza quentinho, com o queijo derretendo, e dar uma boa mordida é uma das melhores sensações quando estamos falando de comida. Muitos países amam a pizza no mundo todo, e o Brasil é, inclusive, o segundo país que mais consome pizza, segundo pesquisa realizada pela ECD Food Service!

Apesar de ser uma unanimidade, em cada país a pizza tem uma característica, uma peculiaridade, um sabor exótico ou até mesmo um jeito diferente de ser consumida. Mas o que importa mesmo é que o amor por pizza se espalha pelo mundo todo! E para começar a falar sobre essa delícia, lá vai uma curiosidade aqui da nossa terrinha: a pizza mais pedida pelos brasileiros é a de calabresa.

Agora, confira com a gente outros 5 países que também amam muito pizza ao redor mundo.

Estados Unidos

É o país campeão de consumo! O sabor de pizza mais popular por lá é o de pepperoni. O país é um grande consumidor de fast-food em geral, e a pizza é realmente uma paixão nacional: 95% dos americanos comem pizza regularmente. As datas em que o consumo de pizza aumenta muito são: o clássico Super Bowl, a noite de Ano Novo, o Halloween, a véspera do feriado de Ação de Graças e o primeiro dia de janeiro. Nos Estados Unidos, as pizzas costumam ser bem fortes de tempero, mas os recheios normalmente são únicos e mais simples do que os brasileiros.

Brasil

Estamos entre os maiores consumidores do pizza do mundo! Pesquisas estimam que todos os dias os brasileiros consomem cerca de 1,7 milhões de pizza. Além de sabor campeão, que é calabresa, outros queridinhos dos brasileiros são as portuguesa e marguerita. Massa fina é a preferência nacional. E assim como em outros países, temos nossas extravagâncias! No Rio Grande do Sul, você pode comer uma pizza de coração de galinha e em Salvador, uma pizza de acarajé.

França

Um francês come em média 5 quilos de pizza por ano. Apesar de não ser o alimento mais consumido do país, a paixão por pizza vem aumentando a cada ano na França, fazendo com que os franceses até comam mais pizza do que os próprios italianos, por exemplo. Os sabores preferidos na França são marguerita e quatro queijos. E um sabor clássico e icônico desse país é a tarte flambée, feita basicamente de queijo e bacon.

Itália

Na Itália, a pizza é muito apreciada com cerveja. E por lá a pizza é um pouco diferente daquela que estamos acostumados aqui no Brasil. A massa é geralmente fininha e crocante, com sabores únicos e marcantes. Nada de misturas de ingredientes e exagero nas coberturas. Lá, o segredo é muito sabor, mas bastante simplicidade. Os tipos de pizza mais comuns de se encontrar na Itália são marguerita, marinara, de cogumelo e de quatro queijos.

Austrália

Os australianos podem até estar praticamente do outro lado do mundo, mas também amam pizza. Na terra do canguru, o gosto por inovar nos sabores é bem semelhante ao do Brasil. Na Austrália, existe o costume de misturar muitos ingredientes e fazer combinações curiosas e exóticas. Abacaxi, frango e curry são alguns dos ingredientes bem populares por lá. O sabor mais pedido pelos australianos é abacaxi com frango desfiado.

Com esta deliciosa volta ao mundo, até dá vontade de comer uma bela fatia de pizza, não é mesmo? Para você saber ainda mais curiosidades sobre esse alimento que amamos tanto, confira o nosso artigo sobre como surgiram os sabores tradicionais de pizzas que conhecemos.

Coloque o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as novidades do blog!

COMENTÁRIOS:

Ei, espere! Antes de ir embora, que tal fazer parte do nosso CLÃ?

Receba em primeira mão as nossas promoções e novidades sempre quentinhas. :)

Cadastre-se agora e já ganhe um presente!